Muitos grandes distribuidores de audiobooks automaticamente monetizam seu trabalho.

boomerang podcast
Na maioria dos casos, para cada audiobook que você vender, o distribuidor receberá uma parte dos lucros e pagará a você uma porcentagem dos royalties. Esse processo acontece automaticamente a cada venda que você faz. Os próprios royalties podem ser divididos de diferentes maneiras. Por exemplo, uma porcentagem dos royalties pode ser paga ao autor. Alternativamente, tanto o autor quanto o narrador podem compartilhar os royalties de um livro.

A forma como essa divisão é decidida depende de qual distribuidor você usa e do processo de criação do audiobook. Por exemplo, se você produziu um audiobook usando o site ACX da Audible, seus royalties serão especificados em seu contrato. Promova seu audiobook. A promoção de audiobooks vem em várias formas e tamanhos. Você mesmo pode promover seu produto compartilhando trailers e trechos de teaser do livro nas redes sociais.

Pagar para impulsionar essas postagens em plataformas como Twitter e Instagram mostrará sua postagem para um público maior. O marketing por e-mail e os blogs são outras ótimas maneiras de divulgar seu audiobook. Se você publicar com um grande distribuidor, eles farão uma certa quantidade de promoção para você. Isso pode incluir anunciar seu audiobook como um novo lançamento ou listá-lo como uma recomendação em um gênero específico.