O regulamento da UE sobre higiene alimentar geral (Regulamento (CE) no 852/2004)

Melhor franquia de massas congeladas

O regulamento da UE sobre higiene alimentar geral regula os requisitos básicos para todas as empresas de alimentos congelados. A documentação da higiene alimentar é assim obrigatória para todas as empresas e exige uma gestão da higiene. O comércio de alimentos congelados tem menos a considerar do que a produção de alimentos congelados. No entanto, a leitura do regulamento é obrigatória. Além disso, todas as empresas são obrigadas a se cadastrar para fiscalização pelos órgãos competentes.

Regulamento da UE com regulamentos específicos de higiene para alimentos congelados de origem animal (Regulamento (CE) no 853/2004) – Enquanto o regulamento 852/2004 regula os requisitos básicos para todas as empresas de alimentos congelados, este regulamento contém regulamentos para alimentos congelados de origem animal. Estes incluem produtos de carne e peixe, leite e produtos lácteos, ovos e produtos feitos a partir deles, bem como gorduras animais, gelatina e colágeno.

As empresas que se enquadram nesta categoria estão sujeitas a autorização e recebem uma marca de identificação e um número de identificação. O regulamento nacional de higiene alimentar (LMHV) – O regulamento nacional de higiene alimentar especifica mais uma vez as disposições dos regulamentos da UE. Para a produção, tratamento ou comercialização de alimentos congelados perecíveis, são necessárias pessoas com conhecimentos especializados adequados. Estes podem ser demonstrados através de treinamento ou educação.