Um consultor que trabalha em uma loja de armarinhos quer saber como ser um bom vendedor de roupas. Uma ótima maneira de se tornar um vendedor eficaz é fazer anotações, analisar e tirar conclusões de todas as conversas bem- sucedidas com os clientes. Graças a isso, os bons hábitos são consolidados e a técnica de vendas é aprimorada.
Você pode seguir o fluxo e esperar que algo saia disso. Às vezes até dá certo, mas a falta de organização e o excesso de espontaneidade não favorecem o trabalho com vendas e não caracterizam a oficina de quem sabe se tornar um bom vendedor. Um vendedor que sonha com o sucesso não deve apenas definir tarefas para si mesmo e anotar suas “metas para o vendedor”, mas também indicadores com base nos quais medirá os efeitos do trabalho .
Por que inserir a gamificação
Dependendo das tarefas atribuídas, pode ser, por exemplo: o número de clientes adquiridos, o valor médio da fatura emitida, o número de clientes atendidos ou o valor das vendas geradas. Graças ao controle regular do trabalho, você pode verificar facilmente se tudo está correto e de acordo com o planejado e, se algo der errado, tome as medidas apropriadas com mais rapidez.